quinta-feira, 25 de maio de 2017

Trilho do Vento

O Trilho do Vento é o décimo percurso pedestre do concelho de Fafe e é a proposta de hoje para descobrir o refúgio da Casa do Penedo. Conhecida pela sua semelhança com a casa dos Flintstones, esta é uma atracção da Serra de Fafe e do distrito de Braga. E, na companhia dos Amigos da URATE de Carregosa, o Pé ante pé acrescenta um novo percurso à sua lista.

Casa do Penedo de Fafe conhecida pela sua
semelhança com a casa dos Flintstones


A PR 10 de Fafe é uma pequena rota circular com cerca de 14 km de extensão e 4.50h de duração. Com início (e fim) assinalado na subestação do Parque Eólico das Terras Altas de Fafe, os caminheiros partem do lugar da Lagoa em busca de um novo desafio. Uma caminhada com direito a sol, céu nublado, chuva, granizo e muito vento. Este último marca presença assídua.

















































































































Acima, fotografias da aventura vivida (a 30 de Abril de 2017) pelo Trilho do Vento. Uma pequena rota comandada pelo vento, protegida pelo Santo António e guiada pela Nossa Senhora da Guia. Sem esquecer a passagem pelas imediações da Casa do Penedo que não passa despercebida ao olhar de que quem vagueia pelo Parque Eólico das Terras Altas de Fafe.

Aventurem-se e boas caminhadas!

Um até já,

TS


Sem comentários:

Enviar um comentário