domingo, 24 de julho de 2016

Recriação Histórica de Arouca II

Um concerto do Coro Gregoriano de Lisboa no Cadeiral do Mosteiro, o Pregão e Chamarela e a abertura das portas do convento dão início ao segundo dia de "Arouca, Uma Recriação Histórica". As freiras, noviças e meninas de coro cantam, conversam, rezam e passeiam pelos claustros. Algumas sentem-se indispostas e têm de recorrer aos serviços da enfermaria ou da botica.

Segundo dia de "Arouca, Uma Recriação Histórica"


O Mosteiro de Santa Maria de Arouca ganha vida com os afazeres das moças que, uma vez criadas, cozinham, tratam das roupas e da limpeza do convento. Já as freiras e noviças são senhoras e raparigas de famílias com muitas posses. Algumas delas entregaram-se à vida religiosa por vontade própria e outras por decisão das suas famílias.































Acima, estão registos fotográficos* do segundo dia da Recriação Histórica de Arouca. Uma tarde marcada pelas vivências das residentes do convento e uma noite com Reunião de Capítulo. A animação de rua também sempre presente e, para encerrar, o Incêndio do Mosteiro. Hoje, 24 de Julho, o evento termina com a Morte e Velório da Freira Doente.

Um até já,

TS



* Fotos por Fernando Jorge Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário