quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O paraíso do interior

O coração de Castanheira de Pêra é guardião de uma área animada de lazer com uma ilha, palmeiras tropicais e ondas a 80 km do mar. As limpas águas da Ribeira de Pêra e, no pano de fundo, a Serra da Lousã completam o cenário da Praia Fluvial das Rocas. E, hoje, o Pé ante pé mostra (em imagens) o paraíso do interior, o seu complexo turístico e as suas actividades. 

Praia das Rocas


A Praia das Rocas é um complexo composto por uma piscina de ondas com 2100 metros quadrados (a maior do país), um lago, uma ponte, uma ilha e inúmeras palmeiras que lhe conferem um ambiente paradisíaco. A isto acresce o alojamento da Villapraia com seis bungalows situados duma das margens da Ribeira da Pêra. Os visitantes podem ainda usufruir de um passeio de barco a remos ou em gaivota e fazer slide.  

Pulseira de acesso à praia


Ilha da Praia das Rocas


Barcos a remo e em gaivotas


Villa Praia


Bungalows numa das margens da Ribeira de Pêra


Barco a remo


'Gaivotas'


Palmeiras e a Serra da Lousã como pano de fundo


Ondas a 80 km do mar


Palmeira tropical


Praia Fluvial das Rocas


Ilha da Praia das Rocas


Um íman para recordar a passagem pela Praia das Rocas


O concelho de Castanheira de Pêra pertence ao distrito de Leiria e está inserido na bacia hidrográfica do rio Zêzere, que tem como principal afluente a Ribeira de Pêra. A Praia das Rocas é um dos pontos de interesse do município e é um verdadeiro paraíso do interior de Portugal. Por isso, é o destino de férias que sugiro hoje, no Pé ante pé, para este verão.

Aventurem-se e boas férias!

Um até já,

TS


Sem comentários:

Enviar um comentário