terça-feira, 5 de maio de 2015

Andorra

Um fim de semana passado em Andorra é o suficiente para conhecer um pouco de cada lugar do principado. ‘Pas de la Casa’ é a primeira grande paragem, seguida de umas brincadeiras na neve e, por último, estadia no centro de ‘Andorra la Vella’. Aqui, ir às compras e ao Caldea “é obrigatório”. Uma visita ao Museu da Água também é uma boa dica.

Vista panorâmica sobre as montanhas cobertas de neve


Andorra é um pequeno país europeu cuja capital é Andorra-a-Velha. Localizado entre o norte de Espanha e o sul de França, este principado tem como língua oficial o calatão. Todavia, uma visita relâmpago mostra que por aqui fala-se também castelhano, o português e o francês. E como são muitos os portugueses a viver e a trabalhar em Andorra!

Uma visita pelo centro de 'Pas de la Casa'


De passagem por ‘Pas de la Casa’, é aconselhável uma visita ao centro que está repleto de estabelecimentos comerciais. Aqui, como na capital de Andorra, é visível a importância do turismo para os locais e para a economia do país. Depois, toca a mergulhar nas montanhas, esquecer a idade adulta  e usufruir do manto branco iluminado.

A visita ao Museu da Água é gratuita 


Já em Andorra-a-Velha, a avenida principal é larga e é difícil ver o seu fim em extensão. Esta está repleta de áreas de comércio e toca a ir, mais uma vez, às compras. Na capital, o que não podem deixar de fazer é visitar o espaço termo-lúdico local (Caldea), o restaurante “La Taberna d´ Excalibur” e o Museu da Água.

Avenida principal de Andorra-a-Velha


Uma visita curta, mas muito bem aproveitada. Acreditem, é possível! E, nas férias do passado Março, assim de repente penso que ficou a faltar uma visita ao Santuário da Nossa Senhora de Meritxell, padroeira do Principado de Andorra. Mas espero ter uma nova oportunidade para o fazer e, se assim for, desvendo aqui, no Pé ante pé.

Aventurem-se e bons passeios!

Um até já,

TS


Sem comentários:

Enviar um comentário