quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Convite para a Feira das Colheitas

Caros seguidores, partilho, hoje, convosco o convite que acabo de encontrar no balcão da cozinha de cá de casa. O presidente da Câmara Municipal de Arouca escreve aos munícipes, informando-os que está à porta a Feira das Colheitas, e convida todos a visitar, de 25 a 28 de Setembro, a vila.

Convite deixado pelo carteiro na caixa do correio


«A Feira das Colheitas comemora 70 anos de vida. De 25 a 28 de setembro, Arouca sai à rua, e enfeita-se para comemorar o ciclo iniciado com a semente lançada à terra. A tradição ganha nova vida, num evento com exposições e feiras de produtos agrícolas, gastronomia e artesanato, acompanhados, sempre, de muita animação nas ruas.» Esta introdução inicia o convite.

Edição de 2012 da Feira das Colheitas


Espectáculo piromusical '12


O programa da Feira das Colheitas está, como é habitual, repleto de actividades. Mas, aqui, deixo (como não podia deixar de ser) uma sugestão de caminhada. O território do Geopark Arouca é vasto e quem acompanha o Pé ante pé já conhece muitos dos percursos pedestres e respectivos encantos da região.

PR 2 - Caminhos do Vale do Urtigosa


PR 4 - Cercanias da Freita


A dica é para que aproveitem a parte da manhã para percorrer a PR 2 - Caminhos do Vale do Urtigosa ou a PR 4 - Cercanias da Freita, rotas localizadas nos arredores da vila. Uma vez que os percursos são de curta extensão, os caminheiros e/ou visitantes ficam com a tarde e a noite livres para visitar o certame.

Cito, agora, o convite do presidente da Câmara Municipal de Arouca, José Artur Neves:

«É, portanto, com muito prazer que venho convidar Vª Exª a estar presente na cerimónia [de] abertura deste evento, no próximo dia 25 de Setembro, a partir das 16:00, no edifício dos Paços do Concelho, presidida pelo senhor Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Dr. Manuel Castro Almeida. Certo de que este dia e este evento serão memoráveis, com a presença de Vª Exª.»

O convite está formulado e divulgado. Agora, a vila de Arouca fica à espera que as ruas encham de visitantes. À procura de produtos da terra, de vivências e  de actividades tradicionais, o mais importante é que apareçam e façam parte dos 70 anos da Feira das Colheitas.

Aventurem-se e boas Colheitas!

Um até já, 

TS


Sem comentários:

Enviar um comentário